COMUNICAÇÃO LÍDER

OBJETIVO
Trazer ferramentas e técnicas para aumentar a capacidade de relacionamento através da melhor compreensão do interlocutor, reconhecimento e estabelecimento de empatia e melhoria de estados emocionais.


Resultados esperados do treinamento:
1) Ampliar a percepção dos colaboradores na comunicação entre os integrantes do nível gerencial e com sua equipe de liderados;
2) Desenvolver foco e clareza na comunicação interna;
3) Facilitar o processo de feedback, tornando-o EFICIENTE;
4) Apresentar ferramentas para aprofundamento de empatia com o interlocutor, entendendo e utilizando as características de comunicação do outro, possibilitando mudanças e ajustes na dinâmica;
5) Levantar reflexões e dar instrumentos para alterações de estados emocionais limitantes.
6) Desenvolver a melhoria do clima organizacional.

JUSTIFICATIVA

Baseando-se na publicação da Harvard Business Review de Daniel Goleman, famoso psicólogo americano, as características mais encontradas em líderes que geram bom clima organizacional são a empatia e a comunicação.
Tabela Goleman

Como qualquer competência inerente ao ser humano, a empatia e a comunicação podem ser desenvolvidas e ampliadas. Neste treinamento traremos a expertise para promover a evolução destas habilidades em seus praticantes

 

PUBLICO ALVO
Lideres e todos aqueles que pretendem se comunicar melhor, seja no meio Corporativo ou no Pessoal.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Dividido em 9 módulos, serão mais de 13 horas de estudo (Vídeos e exercícios), com um período mínimo de estudo de 3 semanas. Você faz (e refaz) as aulas no seu tempo.

O Líder e a Boa Comunicação
A Liderança exercida através de uma Comunicação Eficiente e a influência da comunicação na vida.

Como a Mente Funciona
Entender o funcionamento da Mente é primordial para realizar a comunicação interna e externa

Calibração, Percepção e Foco
Para que a comunicação seja eficaz, é necessário estar presente, aumentar nossa percepção de nós mesmos e o foco no momento da comunicação.

Estado Emocional
Um bom resultado da comunicação depende, em grande parte, do estado emocional envolvido no momento.

Estruturação do Objetivo
Saber especificamente o que se quer conduz mais rapidamente ao objetivo, e isso vale também para a comunicação.

Gerando Sintonia e Empatia
Estar em sintonia com o interlocutor e colocar-se empaticamente na relação traz grandes ganhos.

Falar e Ouvir
Comunicação é uma via de mão-dupla. Para entender corretamente é preciso ouvir corretamente e para ser entendido corretamente é necessário expressar-se corretamente.

FeedBack Eficiente
Conceitos e técnicas para um feedback eficiente.

Encerramento
Encerramento de nossa jornada, mas o trabalho de desenvolvimento sempre continua.

INVESTIMENTO: R$ 518,00
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